sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Publicidade

AQUARIUS FRESH inova em 2009


Está lançada a inovação da Coca-Cola Brasil AQUARIUS FRESH, que ja tem seus consumidores ávidos do sabor limão, agora nos sabores abacaxi com hortelã e uva, na minha opinião, a marca foi bem audaciosa no formato e disigner do produto com garrafas longilíneas e coloridas, totalmente inovadoras no segmento de bebidas levemente gaseificadas de baixa caloria. Com o lançamento, a Coca-Cola Brasil espera surpreender os atuais consumidores e conquistar novos adeptos, apresentando uma proposta de produto diferenciada da concorrência.
A campanha para o relançamento de Aquarius Fresh foi desenvolvida pela agência NBS e contará com filme de 30 segundos, dirigido por Breno Silveira, da produtora Conspiração, o mesmo diretor do filme “Dois Filhos de Francisco”. As gravações foram feitas no Largo da Carioca, no Rio de Janeiro, e foram usadas mais de 30 mil garrafas de Aquarius Fresh. A trilha sonora também conta com um nome de peso: o produtor de áudio Hilton Raw, que cuidou pessoalmente do projeto e criou a trilha especialmente para o filme. A estreia do filme acontece em outubro, em canais de TV aberta e fechada. O filme e todas as peças de marketing irão ressaltar as cores e o apelo sensorial do produto. Estou muito curioso para ver o filme, certamente a inovação chamará a atenção.

Eventos

EXPOARTUR 2009


Artur vai bombar!! De 7 a 12 de outubro acontece a exposição anual agropecuária, comercial e industrial de Artur Nogueira, será no Balneário Municipal Guilherme Carlini. o evento conta com exposições, rodeio profissional, show rock, tractor road, e a participação de: Hugo Pena e Gabriel, João Bosco e Vinicius, Capital Inicial, Daniel, Edison e Hudson, Ronny e Rangel e Zé Henrique e Gabriel.

O layout do evento e comunicação são realizações da agência Start, que promoveu uma campanha com outdors, cartazes, adesivos, flayers, folhetos, anúncios em jornais, painéis, divulgação com carro adesivado, anúncios em sites e rádios. 

Publicidade

RENNER

Achei muito da hora a idéia da agência Escala, com a nova campanha que fizeram pra RENNER com o tema: HAPPY HOUR EM CASA,  eles usam aquela paradinha no final da tarde, depois do expediente, e afirmam que essa hora pode ser em casa. Para isso, a rede aliou-se às mulheres e recheou suas 115 lojas com as últimas tendências em lingeries, perfumes, bijus, acessórios, maquiagem, beachwear, sapatos e bolsas. Até o próximo dia 23 de setembro, a proposta é deixar a sensualidade feminina ainda mais convidativa para aquele momento especial.

E para ajudar no plano de trocar o cenário do happy hour, o filme da campanha traz como protagonista a modelo gaúcha Melanie Fronckowiak, eleita em 2008 como a dona do bumbum mais bonito do mundo, em concurso realizado em Paris. O filme “Bares Vazios”, de 30 segundos, é produzido pela Zeppelin Filmes e terá veiculação nacional.


A peça começa com cena de um homem correndo desesperadamente. No caminho, ele passa por um bar e, sem pensar duas vezes, segue seu destino. Aos poucos o mistério é desvendado, e a locução esclarece: “Happy hour agora é em casa”. O ator aparece chegando em casa, onde a esposa o aguarda de lingerie e a noite começa cheia de sensualidade. O filme termina com a cena do bar vazio e o garçom esperando clientes que não chegam. A locução finaliza: Você tem seu estilo. A Renner tem todos. Muito 10, adorei a campanha.

O que ando lendo...

Revista CULT

Ao contrário de agumas revistas de fofoca e sensacionalistas, a revista cult traz muitas informações importantes e publicações de filosofia e literatura. Além disso, os ensaios, entrevistas e artigos de renomados intelectuais, são ótimas fontes de pesquisa para nós estudantes e pessoas interessadas nas obras e biografias de grandes figuras do pensamento ocidental. Gosto muito do conteúdo que tem peridiocidade mensal sobre os temas: teatro, música, cinema e demais manifestações culturais relevantes.

Neste mês de setembro, O  Professor emérito de política da Universidade de Paris 8, Jacques Rancierè, é capa da revista e participa de uma entrevista exclusiva. O filósofo francês e autor do recém-lançado Le spectateur émancipé (O espectador emancipado), ainda inédito no Brasil, fala sobre arte e política.

Mais o que me chamou a atenção foi a matéria com Ricardo Antunes que enumera os impasses do emprego no Brasil e no mundo, como a redução das garantias sociais e a degradação das condições de trabalho. Lendo essa matéria, me senti na aula de sociologia do professor Zulú, é muito interessante mesmo, vale a pena conferir.